terça-feira, 15 de maio de 2012

Caveira!!


Hoje eu vou falar de uma tendência que  até a diva Costanza Pascolato aderiu, sim, as caveiras estão com tudo. Já faz algum tempinho que eu tenho observado a facilidade em se achar peças com caveiras (eu sempre fui fã, desde criança, até tattoo com uma eu tenho, meio bizarro eu sei), ultimamente é praticamente impossível entrar em uma loja e não se deparar com uma dessas simpáticas criaturas em algum lugar, seja estampado vestidos, casacos ou canecas, elas estão em todos os lugares.
Eu acho que um dos maiores responsáveis por esse boom mundial foi o Alexandre McQueen, quem não tem/deseja ter o famoso lenço de caveira dele? Ou seus anéis e clutches? E tantas outras peças dele que tem uma caveira. E a partir daí a invasão começou, chegando aqui no Brasil pelas mãos do Herchcovitch.
No início as coisas de caveira eram todas muito escuras e ligadas ao rocker, hoje em dia ela é vista de várias formas e não é mais atrelada ao preto. Temos caveiras coloridas, douradas, combinadas com rosa e outras cores além de ter invadido também o mundo da alta costura.
Eu sou uma entusiasta e estou quase sempre com algum elemento de caveira. Na minha opinião a caveira é atemporal e  é bom para lembrar que no fundo somos todos iguais.
Para usar a caveira no dia-a-dia é muito fácil, ela pode e deve se adaptar ao seu estilo – assim como qualquer tendência – você pode usar uma t-shirt com estampa de caveira, usar um lenço, um vestido com a estampa, cardigã. Opções não faltam e você pode brincar com ela fazendo-a atravessar estilos, desde o rocker chic até o hippie.
Para que o look não fique muito pesado você deve fazer um equilíbrio entre a caveira, tamanho e quantidade, com as outras peças que compõem  o seu look. Por exemplo, quando tenho um compromisso um pouco mais formal ou uma festa gosto  de usar uma roupa básica, como um vestidinho preto, e na hora dos acessórios ousar um pouco e usar 2 anéis de caveira por exemplo, fica discreto e chique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário