quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Como usar Saruel Masculina?

Calça saruel de moletom Acostamento Inverno 2011. Foto:Divulgação
O termo Saruel é na verdade uma adaptação de sarouel, termo francês que resigna as calças harém do Oriente Médio (indumentária religiosa na parte norte da África), que inspirou a construção do modelo. A calça caracteriza-se pelo gancho (ou cavalo) baixo, por vezes com recortes na virilha para auxiliar a modelagem; possui também pernas mais justas, delineando-as do joelho aos pés.

No vestuário masculino, a Saruel confeccionada com tecidos mais encorpados como os de sarja e jeans são as mais tradicionais, mas para modelos esportivos a pedida é tactel, moletom e outros tipos de malha tornando o modelo extremamente confortável.
Short saruel masculino Rockstter. Foto:Divulgação
O modelo requer muito cuidado no uso, talvez até seja essa a causa do temor de sua utilização, uma vez que influência na silhueta corporal: o gancho rebaixado diminui as pernas, deve ser evitado por homens baixos e pouco acima do peso; quem possui tronco amplo também deve ater-se, já que a altura das pernas retirada pelo gancho é transposta para o comprimento do tronco.

Geralmente o modelo é utilizado no verão, com peças mais cavadas, havendo também variação no comprimento da calça, como os cropped e bermudas. Os modelos mais amplos (geralmente em malharia mais leve) podem remeter às calças dhoti indianas, mas ambas possuem significados e estrutura diferentes.
Tons cru para a saruel da Rockstter Verão 2011. Foto:Divulgação
Camisetas e regatas são sempre uma combinação neutra, mas acertada para quem não arrisca na produção; as com modelagem justa (ou baby look) são mais adequadas. Pela calça já chamar atenção e ter modelagem mais trabalhada, ela requer acompanhantes mais simples para não carregar o visual. O uso de acessórios na produção é bem vindo, como colares longos e chapéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário