quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para não errar na hora de escolher calças.

Calças mais curtas não são novidade, mas há algum tempo a gente percebe mais e mais as barras “levemente subidas”, na internet e na vida real também – é um sinal, né? As calças curtas de agora não são como as capris (que ficam acima do tornozelo), ou as tipo corsário (no meio da panturrilha). As novas-curtas cobrem a perna toda e acabam exatamente no tornozelo, ou onde ele encontra o pé! Como se a intenção fosse ‘preparar o terreno’ para os sapatos ganharem destaque, sem cobrir nenhum pedacinho dos acessórios que a gente mais ama.

Acontece que, mesmo fáceis-fáceis de atualizar o look, essas calças curtas encurtam pernocas visualmente e podem achatar a silhueta de quem usa (nhé). É aqui que a atitude positiva – e alongadora! – entra: calça curta encurta menos (rá!) quando é coordenada com partes de cima em cores próximas. Mais: se a cor da parte de cima é próxima e é também um pouco mais clara que a cor da calça, o efeito alongador tá duplamente garantido. Lembrando que cor viva ou clara pode aumentar o que cobre e cor escura ou opaca pode diminuir  (alô partes mais magrinhas da silhueta!). Vale também coordenar com a cor do sapato ou da sandália que se escolhe pra compor o look mas né, isso é um ‘plus a mais’ – quem já alongou 90% do visual que compõe a imagem pessoal pode se dar ao luxo de descombinar a cor do sapato se quiser! ;-)

A delícia da calça mais curta não é só a atualização-instantânea do look, viu meninas. Essa nova-curta nunca empapuça sobre o sapato (efeito também achatador mas especialmente horroroso). Mais: no verão acrescenta uma leveza ao look deixando mais pele à vista – mesmo de calça comprida!; e no inverno (feita em tecidos mais pesados e quentinhos, por que não né?) dá chance da gente coordenar calça, pedacinhos de meia-calça e sapatos. E a gente sabe, esses pequeninos pedacinhos de pele à mostra são o que seduzem de verdade, não? Atitude positiva é isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário