sábado, 9 de julho de 2011

Final de semana!!!! O que vestir???

Os finais de semana, sem dúvidas, são dias em que as pessoas querem sair, passear, namorar, enfim, esquecer das preocupações da semana de trabalho e relaxar um pouco. Porém, sempre surge àquela dúvida sobre o que vestir, e a típica “montanha de roupas” em cima da cama na hora de provar milhões de looks até a decisão final!

A dificuldade em encontrar as roupas ideais para o final de semana ficam principalmente na cabeça das pessoas que trabalham em ambientes informais e que permitem uma variedade maior ao vestir-se. Entretanto, ao chegar o fim de semana, a impressão que dá é que a roupa de trabalho parece ser a mesma do final de semana. Para evitar tal situação, reunimos algumas dicas básicas para modificar o visual e ousar no final de semana, sem deixar o look vulgar.

Afinal, toda mulher adora sentir-se linda e chamar atenção, é claro que na medida certa. Ousadia e inovação são próprias para o final de semana, quando você tem liberdade suficiente para ser você mesma no momento de se vestir.

Mesmo nos ambientes de trabalho mais formais todos os tipos de roupas não são liberadas, é aí que entram as peças para os finais de semana! Todas as roupas que você evita usar no trabalho podem ser perfeitamente usadas aos fins de semana. Decotes, transparências, mini saias, bermudas desfiadas, calças rasgadas, mini saias, enfim todas as propostas mais “quentes” do seu guarda-roupa.

Mas, alguns cuidados são necessários. Deve haver um tom harmônico no visual: escolher uma peça sensual não significa que seu look deve ser vulgar. É preciso combinar as peças e equilibrar as características, ou seja, se você optou pela blusinha decotada aumente o comprimento inferior, opte por uma calça mais comportada. Se a escolha for a mini saia, a blusa deve ser mais discreta e sem deixar o colo à mostra. A questão é: chame atenção para apenas uma parte do corpo!
Outra dica é evitar o look formal para os finais de semana, parecido com o do trabalho. Se a peça escolhida é de um tecido mais clássico ou modelo sóbrio, trabalhe com o efeito dos acessórios ou misture as peças. Por exemplo, se a aposta foi uma blusa de tecido formal, faça um contraste com as calças do inverno (saruéis, boyfriend, baggy, cenoura...) ou então, escolha acessórios modernos e bem chamativos. Roupas mais sérias podem mudar completamente seu estilo quando combinados com chinelinhos simples ou com aquelas “bolsas sacolas”. Vale também combinar os tênis, como All Star, com vestidinhos ou bermudas despojadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário