Feminino e masculino surgiram regidos por uma nova psicodelia a la seventies numa proposta bem criativa do stylist Heleno Manoel. A silhueta justa, com cintura marcada – principalmente para as mulheres - pautou grande parte dos looks, com comprimentos que iam dos curtos, passando pelo midi – que já vimos no inverno – até chegar aos longos. A fluidez das peças femininas foi outra grande jogada da marca mineira e que promete ganhar as ruas. Assim, as criações da DTA para o verão surgem descomplicadas, brincando com proporções, propondo sobreposições e com foco no urban wear.
Para o feminino, Ayala deu início às entradas com um vestido jeans curto com aspecto desgastado, com mix de tecido em estampa floral e arrematado por uma faixa que delineava bem a cintura. Na sequência, a alfaiataria surgiu compondo outro modelo com gola que parecia emprestada de um paletó, ao passo que as calças surgiram nos formatosskinny e capri, com rasgados e puídos.
Propondo um look em camadas, a DTA também trouxe camisa combinada a t-shirt, saia transparente de tule e jaqueta cropped; o resultado: algo meio bailarina, meio garota antenada e com toques setentistas. Mas, o jogo de proporções ainda ganhou vez com maxi vestidos e saias longas – ambos fluídos – e mini blusas com capri em jeans color. Finalizando a coleção feminina da grife para o verão 2012, macaquinhos e macacões amplos surgiram como opção bem confortável para os dias quentes.
Para o masculino, o denim rasgado e de aspecto detonado surgiu também força, mesclado aos blocos de cor também presentes no feminino. As calças, não tão justas, apareceram com barra virada e com estampas abstratas. Paletós curtos e jaquetas mesclam-se aliando o corte da alfaiataria masculina com o urbano, numa proposta contemporânea.
Vestido Jeans DTA com aspecto desgastado para o verão 2012. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Jeans com aspecto usado na coleção verão 2012 da DTA. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Muito linda a nova coleção da DTA!!!
ResponderExcluir