sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

BLUSAS FEMININAS PRIMAVERA - VERÃO

Peças-chave no guarda roupa feminino independente da estação, as blusas de malhas ou tecidos planos, de cortes casuais ou extremamente sofisticados dão conta de renovar e garantir personalidade a um look de forma bastante eficiente.

Puramania:A partir de referências rockers, visuais mais intensos e sóbrios se sobressaem também entre as t-shirts e regatas que mantém ares despojados nas sugestões lançadas pela Puramania para a moda do verão 2012. A bandeira da Inglaterra e as estampas em cores de preto, amarelo, dourado e vermelho refletem a atitude glam presente na proposta da grife.
Regata rocker da coleção verão 2012 da Puramania. Foto:DivulgaçãoT-shirt bordada da coleção verão 2012 da Puramania. Foto:DivulgaçãoT-shirts com frases de efeito, blusas de alças fininhas com aplicações rendadas, camisas sedosas de animal prints, detalhes bordados com tachas e paetês, t-shirts de cavas amplas e caimento fluído em tons intensos

Como usar Saruel Masculina?

Calça saruel de moletom Acostamento Inverno 2011. Foto:Divulgação
O termo Saruel é na verdade uma adaptação de sarouel, termo francês que resigna as calças harém do Oriente Médio (indumentária religiosa na parte norte da África), que inspirou a construção do modelo. A calça caracteriza-se pelo gancho (ou cavalo) baixo, por vezes com recortes na virilha para auxiliar a modelagem; possui também pernas mais justas, delineando-as do joelho aos pés.

No vestuário masculino, a Saruel confeccionada com tecidos mais encorpados como os de sarja e jeans são as mais tradicionais, mas para modelos esportivos a pedida é tactel, moletom e outros tipos de malha tornando o modelo extremamente confortável.
Short saruel masculino Rockstter. Foto:Divulgação
O modelo requer muito cuidado no uso, talvez até seja essa a causa do temor de sua utilização, uma vez que influência na silhueta corporal: o gancho rebaixado diminui as pernas, deve ser evitado por homens baixos e pouco acima do peso; quem possui tronco amplo também deve ater-se, já que a altura das pernas retirada pelo gancho é transposta para o comprimento do tronco.

Geralmente o modelo é utilizado no verão, com peças mais cavadas, havendo também variação no comprimento da calça, como os cropped e bermudas. Os modelos mais amplos (geralmente em malharia mais leve) podem remeter às calças dhoti indianas, mas ambas possuem significados e estrutura diferentes.
Tons cru para a saruel da Rockstter Verão 2011. Foto:Divulgação
Camisetas e regatas são sempre uma combinação neutra, mas acertada para quem não arrisca na produção; as com modelagem justa (ou baby look) são mais adequadas. Pela calça já chamar atenção e ter modelagem mais trabalhada, ela requer acompanhantes mais simples para não carregar o visual. O uso de acessórios na produção é bem vindo, como colares longos e chapéus.

Xadrez vichy: tendência para moda feminina, masculina e acessórios do verão 2012

Xadrez Vichy é destaque nas coleções internacionais. Foto:Divulgação
Apesar dos motivos mais tradicionais continuarem em voga, é o famoso xadrez Vichy que chega em evidência para essas próximas temporadas. Desde que a D&G se apropriou dele para estampar saias, shortinhos, vestidos, macaquinhos, camisas masculinas, bolsas e óculos, muitas foram as marcas que investiram também nesse estilo para atualizar suas coleções, como foi o caso da Chanel e da Miu Miu.

Por aqui, não foi diferente. Ainda que mais discreta essa moda promete conquistar adeptos no verão 2012! Democrático, esse estilo se mostra um tanto mais jovial e divertido, uma vez que preza por combinações contrastantes dentre as quais se sobressaem as duplas: vermelho e branco, verde e branco, azul e branco, amarelo e branco ou preto e branco.

Os visuais resultantes dessa padronagem assumem ares bucólicos e rústicos, uma vez que a padronagem está intimamente relacionada com os ambientes campestres, nos quais elas são vistas em cortinas e nas características toalhas de piquenique. Na nova coleção da Dzarm vemos o xadrez vichy ser evidenciado tanto para eles, quanto para elas.
Xadrez cinza nos tênis da coleção verão 2012 da Converse All Star. Foto:Divulgação

Para quem não costuma adotar estampas nos looks diários, investir nos acessórios xadrezes pode garantir um detalhe bem humorado e atualizado para a produção. A Converse propõem modelos do famoso tênis “All Star” estampado com as padronagens tradicionais.
Tênis xadrez colorido da Converse All Star. Foto:Divulgação

terça-feira, 27 de setembro de 2011

ROUPA & CIA FAZENDO TRABALHO SOCIAL.

Na noite de ontem  26/09 esteve na loja Roupa & Cia, Daniel Fernandes (produtor cultural e instrutor de reciclagem) membro da Oficina de Reciclagem de Sobral dando instruções e orientando nossos colaboradores sobre a importância da reciclagem e também do uso conciente do nosso lixo.








Precisamos nos  conscientizar enquanto é tempo, pois o nosso planeta esta pedindo socorro,  cabe  a nós como cidadãos cuidar e incentivar ao uso conciente da água, do lixo enfim de tudo que podemos fazer para presenvar o  meio ambiente, vamos executar os 3 Rs, REDUZIR, RECICLAR E REUTILIZAR.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É PRIMAVERA!!!!

Iniciou hoje as 06:24 minutos a PRIMAVERA, uma estação apaixonante, perfumada, linda de se ver.
Hoje o sol amanheceu mais radiante, os passáros cantarolando, parece saber que chegou a estação mais linda do ano. Papel de Parede - Primavera Chegou

Looks para o fim de semana.

O fim de semana é aquele momento em que todas nós podemos relaxar, ter um tempo para nós, sair com os amigos e fazer tudo aquilo que mais gostamos. E é também quando podemos nos livrar das roupas de trabalho e assumir o nosso estilo mais casual. Mas às vezes há tantos eventos que fica difícil escolher o que usar em cada um. Para te ajudar na hora dessa escolha, separamos alguns looks  para você se inspirar. Confira!

Inspiração Navajo
A tribo indígena norteamericana foi fonte de inspiração para algumas das tendências mais fortes  do próximo verão, como franjas, jeans, camurça e detalhes em azul turquesa – que já são naturalmente perfeitos para produções mais casuais. A combinação com a blusa de estampa floral deixa o look ainda mais descontraído e dá um toque romântico.

Bom para: passeios mais tranquilos, como uma tarde no parque ou uma caminhada pelo bairro.

Weekend na Cidade
A mistura do shorts de couro vermelho, super hype, e a regata com estampa bem pop é a receita certa para um look urbano e descolado. O chapéu panamá, outro item que ganhou destaque na temporada, dá o charme.

Bom para: quem não dispensa uma voltinha pelo coração da cidade. O modelito vai bem também à noite, em bares e baladas mais cool.



Cisne Negro
Depois do filme estrelado por Natalie Portman, a inspiração no balé veio com força na moda. E a combinação do cardigã cinza e branco com a saia rosa rodada não poderia expressar isso melhor. O resultado é bem delicado e feminino, e ainda tem o bônus de valorizar a cintura e acentuar as curvas.

Bom para: situações que exijam uma produção um pouco mais sofisticada sem perder a casualidade, como um jantar a dois.

New tricô
A calça soltinha com estampa inspirada na passarela da Missoni e o blazer branco de alfaiataria com corte reto formam um conjunto casual-chic de arrasar. A combinação também alonga a silhueta, principalmente se complementada com saltos estilo anabela. O maxicolar e a bolsa clutch deixam o modelito ainda mais fashion.

Bom para: almoços em família ou com os amigos e fins de tarde em um bar mais elegante.

ESTA TERMINANDO A PROMOÇÃO.

Termina amanha a promoção compre 2 e leve 3, vamos aproveitar.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Para o fim de Semana.


A aposta certa para o verão!
Foto: Reprodução

Se você cansou de ter que ficar se vigiando e tomando cuidado com todas as poses quando usa vestidos, já pensou em apostar em macaquinho e macacão? Leves e confortáveis, essas peças têm o charme de um vestido e a depreocupação de estar usando shorts.

Os curtinhos, estampados e coloridos são ótimos para o dia e combinam com rasteirinha, chinelo ou sapatilha. Agora se você prefere sair à noite, também dá para investir na peça, mas com comprimento maior, cores mais sóbrias e acessórios com brilho. Nos pés, coloque um belo salto alto ou plataforma.

E o mais interessante é que a modelagem dessa roupa alonga a silhueta, então é perfeita para todos os tipos de corpo, basta prestar atenção em mínimos detalhes.

As baixinhas devem evitar modelos mais largos, eles encurtam a silhueta. Use com um cinto, faixa ou compre os mais acinturados.

Estampas muito grandes e espalhafatosas dão a impressão de quilos a mais, então evite. Viu como é fácil?

O Estilo Patricia Poeta.

A apresentadora do programa Fantástico é uma das mais queridinhas e invejadas da televisão brasileira. Descubra o porquê
Do chique ao casual: copie o estilo da apresentadora Patrícia Poeta!
Foto: Reprodução

A apresentadora do programa "Fantástico", Patrícia Poeta, é uma das campeãs de pedidos de referência em roupas e looks na central de atendimento da Rede Globo. isso porque é dona de uma beleza natural, cabelo liso perfeito e um estilo impecável, que mistura o chique, clássico e estiloso com muitos vestidos de dar inveja.


Ela costuma apostar em vestidos acinturados, sejam por cintos ou pela modelagem de fábrica. Esse é um pequeno detalhe que deixa as roupas ainda mais femininas e valoriza as curvas do corpo.

Tem um jantar sofisticado? Faça como Patrícia: aposte no jérsei. O brilho natural dispensa acessórios, e o tecido dá caimento perfeito ao drapeado. O modelito cinza é outro que dá para ousar sem chamar a atenção, com costas de fora e bordados.

Se o objetivo é uma festa informal, aposte na modelagem sequinha. Fina e elegante, mas as cores fortes como o vermelho quebram o tom de seriedade.

E quem disse que estampa não entra no repertório? Escolha desenhos com cores sóbrias e neutras. O fundo escuro e o corte império não deixam nenhuma gordurinha indesejável atrapalhar a produção.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Dona florinda.

Durante a apresentação do seu Progama Estrelas Angélica usava camiseta DONA FLORINDA, e ficou linda nesse look despojado.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O Estiloso FREDDIE MERCURY!

Se tem um cantor que marcou a história do Rock, não só com seu talento, mas também com o seu estilo, foi Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.
Ele faria 65 anos hoje! E para comemorar o seu aniversário, o Google dedicou a home do dia com um vídeo homenagem ao cantor. EleMerece!

Esse adepto do #BigoDay durante o ano inteiro soube como marcar a sua imagem na cena do rock mundial. Seus looks eram variados mas sempre com o mesmo intuito: causar com estilo.
Ele usava regatas bem justas, jaquetas militares, calças skinny, roupas coloridas, calças de couro, coturnos, etc. Até roupa de rei já fez parte do seu figurino.
Confira alguns looks de figurinos do Freddie Mercury em seus shows:

E para finalizar, alguns looks do cantor em diversas épocas de sua vida:

You are the champion, Freddie!

Mini Saia!!! como usar???


minisaia e roupas para festa
A minissaia é uma peça que faz sucesso entre as mulheres. Versátil e muito informal, a roupa feminina ajuda a mulher a compor um visual bastante moderno e sensual. Para se vestir bem com a mininssaia, no entanto, é preciso ter alguns cuidados, para que o look não se torne vulgar.
A primeira dica para a mulher que deseja compor um visual bacana com a minissaia é escolher o modelo ideal para seu tipo de corpo, que ajuda a valorizar as curvas femininas com elegância. Por terem comprimento acima dos joelhos, as minissaias precisam combinar com o corpo da mulher, para que a peça não fique deselegante.
Quem tem pernas grossas e quadris largos pode usar a minissaia sem medo. Já para as mulheres com pernas mais finas e estatura baixa, o ideal é usar microssaias.A peça pode ser usada por adolescentes e por mulheres jovens, juntamente com botas, sapatilhas, meia-calça, e outras roupas e sapatos.
roupas femininas
Outra dica é evitar usar blusas muito curtas junto com as minissaias e microssaias, para não deixar o visual vulgar, mantendo a elegância do look. Além disso, é recomendável evitar blusas muito decotadas junto com a minissaia, já que a peça já chama bastante atenção e, por isso, deve combinar com peças de roupas mais comportadas.
Se você é uma mulher que gosta de usar minissaia, fique atenta na hora de sentar. Cruze as pernas enquanto estiver sentada ou encoste uma perna na outra, para que sua roupa íntima não fique à mostra.
moda para mulher
Criada após a segunda Guerra Mundial, a minissaia surgiu para desmistificar a imagem da mulher conservadora. Por isso, mulheres de diferentes partes do mundo aderiram à peça, a fim de se impor e conquistar o respeito da sociedade, priorizando a liberdade de escolha feminina. Hoje, a minissaia faz parte do guarda-roupa da mulher moderna e pode ser usada em qualquer ocasião, desde que se componha um