terça-feira, 26 de julho de 2011

Como e onde usar peças com fendas??


Esse artifício sensual está com tudo! Para a noite, aposte em longo com fenda desde a metade da coxa e que revele uma das pernas, como fizeram Paola oliveira e Leandra Leal – veja na imagem acima.
Claro, se as pernas não estiverem com tudo em cima, melhor evitar. “Isso porque não fica muito bem usar meia-calça com fenda. o ideal é revelar a pele mesmo”, orienta a consultora de moda Patrícia Villar.
Mas não são apenas os looks noturnos que ganharam tal charme. Elas migraram para o visual do dia a dia. “Um máxivestido de malha, com fenda frontal-lateral (acima da coxa), é uma opção”, aponta Patrícia. Combine com sandália rasteira ou anabela, mas evite no trabalho, pois o visual fica sexy demais.

Moda Praia!!!!



 



Boom! na praiia a gente gosta de ficar bem a vontade , né?

Gente então não vale a pena se estressar e ficar que nem uma loca querendo achar uma roupa perfeita pra chegar até a praia. coloca o seu biquininho um shorts ou uma saia ou uma saida de praia e fica lindo super a vontade.

dai você pode caprichar em um brinco grande mais nada muito pesado uma coisa leve e bem verão.

tome muito cuidado com pulseiras para não marcar. e depois fica
r com uma mancha branca no braço. e relaxa. uhuaheuaheuaheuaheuha' bom e eu separei um look incrivel pra um passeio a tarde.[ leve,chique,super verão e confortavel.]



A gente fala serio em,ta um arraso essa combinação de roupa.shortinho,blusinha folgadinha pulseiras pra dar um ar de chique e olha eu só trocaria essa sandalha que eu não curtii mto não! mais joga uma rasteiri

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Com meia ou sem meia????

Uma eterna dúvida dos homens. Usar calçados com ou sem as meias?
A verdade é que tudo depende do local e do estilo, mas alguns looks, ao contrário do que muitos dizem,  ficam repletos de charme sem o uso de meias.

Com docksides, tênis, sapatênis o visual fica muito despojado sem as meias e combina muito bem com o estilo casual. O estilo formal também pode ficar bacana sem meias, óbvio que de acordo com a ocasião.

Com terno e sapatos e também mocassins e blazer, o look fica elegante e ao mesmo tempo descontraído sem uso dessa peça.
the sartorialist
the sartorialist
Uma boa dica para quem não é muito fã do visual sem meias, é usar uma meia mais curta, ou até mesmo uma meia soquete, que sempre deixa o visual despojado e moderno.

Roupa para Trabalhar....

A dica é sempre se vestir de forma que as pessoas percebam qual seu cargo na empresa. Às vezes até você deve se vestir para projetar uma imagem – a roupa nos permite isso. Essa nova forma de encarar o guarda-roupa de trabalho mostra que a moda pode, sim, ser prática e refletir os anseios das pessoas. Ninguém precisa fazer grandes sacrifícios para estar bem-vestido.
Por outro lado, não se deve abusar. Existe uma etiqueta velada em relação a isso. Talvez a empresa não exija que você trabalhe com uma determinada roupa – como o costume. Mas o que se espera é uma atitude profissional. Alguns itens são proibidos: bermuda (por mais bonita e social que ela seja), calça jeans destroyed e/ou muito justas, camisetas com gola V e chinelos. Reserve-os para os momentos de lazer ou baladas.
Vou dar dicas por estação do ano e, no final, dicas gerais. Guarde com você!

Verão

Talvez o verão seja a estação do ano mais difícil para manter a linha (quem mora no Norte e Nordeste, sofre com isso também). Pois bem, existem maneiras de contornar esse problema. Existem jeans mais leves, que mais parecem uma calça de moletom (eu comprei uma recentemente e é extremamente confortável). Procure por eles.
Outra ótima opção são as calças chino, que estão em alta e são bem confortáveis, além de elegantes.
Nos pés, ao invés dos chinelos, um belo par de dockside ou mocassim, sem meias. Os tênis baixinhos também são confortáveis e estilosos.

Para os que usam terno, opte por um feito de lã fria, que não superaquece no verão e no inverno, aquece. Para segurar o suor, coloque uma camiseta por baixo da camisa. Assim, ela absorve o suor. E se você tiver uma reunião e sabe que sua camisa vai ficar suada, leve uma camisa extra e troque antes daquela reunião importante, por exemplo.

Inverno

No inverno é mais fácil ficar elegante. Mas, sim, muita gente comete erros. Vou dar algumas dicas por perfil de trabalho.
Formal: terno ou costume são clássicos. Coloque um suéter ou cardigã para aquecer ou então um sobretudo – ou uma combinação. No entanto, cada vez mais empresas dispensam o uso da gravata.
roupa-trabalho
Sem gravata: a roupa social com um toque moderno
Esporte fino: aposte em peças mais clássicas, como a camisa e o blazer. Nesse caso, combine com jeans escuro.
roupa-trabalho-esporte-fino
O blazer ou suéter substituem muito bem o paletó
Casual: jeans e camiseta são as peças-chave para quem trabalha num ambiente mais informal. Pra se aquecer, existe uma gama enorme de peças: moletom, jaqueta de nylon, jaqueta de couro, cardigã, blazer… e tudo mais que você lembrar. Se você quiser um look mais elaborado, pode colocar uma gravata. Lembre-se que a moda masculina é feita de acessórios, de detalhes. Lenços, cachecóis, gravatas… Invista neles.
roupa-trabalho-casual
Para aquecer, aposte na jaqueta de couro ou no blazer

Peças-chave

A primeira peça que você deve ter no seu armário de trabalho é o blazer. Um azul marinho é clássico. Vale a pena investir um dinheirinho nessa peça: ela nunca sairá de moda e você pode combiná-la com diversos looks, inclusive fora do trabalho.
blazer-algodao-preto
Na galeria abaixo, tem inspirações de como você pode usar o blazer de um jeito cool

Transparência!!!!!

No inverno elas já apareceram bem forte, e no verão a tendência continua, justamente em razão da leveza…..as transparências, antes mais veladas, hoje aparecem nas ruas em saias, vestidos, camisas bem cortadas!!

transparencia3 Transparências

Mas apostar em tecidos leves e que deixam a pele a mostra também pode ser muito perigoso!!

E o maior perigo está em achar que pele e lingerie podem ser expostas sem nenhum critério…ai o que era para ser sensual e delicado se torna vulgar e um verdadeiro vexame!!

Regra geral, salvo raríssimas exceções, soutien não deve aparecer, a transparência que estamos falando é discreta, suave, com tecidos fluidos e que tem a pretensão de deixar a mulher mais feminina, seja num look mais esportivo ou mais elegante! E se ele for aparecer, como vamos ver em algumas fotos, ele deve ser como um top, para que não seja a atração principal do seu look!

transparencia1 Transparências

Calcinha e "dobrinhas"  indiscretas do corpo então….nem pensar, né? A escolha tem que ter tudo a ver com seu corpo, não esqueça disso!

O truque é misturar peças de tecido fluido com outras mais pesadas, como tricot e malhas…..e apostar em sobreposições caso a peça precise!!

Ai vão algumas idéias para inspirar vocês, e mais uma vez, esse é um exemplo de que as roupas passeiam por todas as estações, basta saber usar e ousar!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PROMOÇÃO FÉRIAS

15/07 Dia do Homem.

O Dia Internacional do Homem é um evento internacional celebrado em 15 de Julho de cada ano no Brasil. As comemorações foram iniciadas em 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh em Trinidad e Tobago, apoiadas pela ONU, e vários grupo de defesa dos direitos masculinos da América do Norte, Europa, África e Ásia.  Parabéns!!! homenssss!!!..

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Famosas investem em pontos de luz para quebrar seriedade do look

No make, o ponto de luz é aquela corzinha delicadamente colocada no canto interno do olho para iluminar o visual. Já na moda, o ponto de luz é o detalhe colorido que deixa o look mais alegre na medida certa. E foi exatamente nessa ideia que algumas atrizes se inspiraram para comparecer, nesta quarta (15), ao evento da Nextel, no Rio de Janeiro.
Foto: AgNews / PhotoRioNews
Ana Lima quebrou a sobriedade do look azul com a bolsa amarela, Helena Ranaldi incrementou o look “total preto” com a jaqueta de couro vermelha e Adriana Esteves deu alegria ao visual com a saia florida. Inspire-se!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Sandalias masculinas!!! Uau!!!

Os homens modernos sempre primam pela elegância e procuram seguir as tendências da moda. Mas sabem também que o conforto não pode ser deixado de lado.
Inspirados nas passarelas internacionais, os modelos de sandálias  possuem muito requinte em seu design. Combinando casualidade com esportividade, elas são perfeitas para completar qualquer produção despojada para esse verão.

Como usar Oxford??

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.
O que é mais legal nesse sapato é que podemos balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho. Ele também super combina com acessórios vintage, daqueles que acabamos de tirar do armário da vovó, sabe? Aqueles que podemos encontrar muito facilmente em bons brechós.
É moda de inverno, mas algumas pessoas pediram pelos comentários e pela comunidade do Orkut, por isso pensei em adiantar um pouquinho essa tendência, já que ela não foi só usada no inverno, mas muitas das it girls usaram no verão mesmo com roupas bem levinhas.
Sapato Oxford com saia

2. Sapato Oxford com vestido

3. Sapato Oxford com short

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Doçura da Pobreza

  "Um verdadeiro pobre é um nobre. Os vulgares não são pobres. Cortesia, irmão Leão, não só para com as pessoas, mas para com os animais e as coisas."

     "O Senhor não me chamou para ensinar como doutor, mas para viver como um pobre servidor."
 São Francisco de Assis

sábado, 9 de julho de 2011

Final de semana!!!! O que vestir???

Os finais de semana, sem dúvidas, são dias em que as pessoas querem sair, passear, namorar, enfim, esquecer das preocupações da semana de trabalho e relaxar um pouco. Porém, sempre surge àquela dúvida sobre o que vestir, e a típica “montanha de roupas” em cima da cama na hora de provar milhões de looks até a decisão final!

A dificuldade em encontrar as roupas ideais para o final de semana ficam principalmente na cabeça das pessoas que trabalham em ambientes informais e que permitem uma variedade maior ao vestir-se. Entretanto, ao chegar o fim de semana, a impressão que dá é que a roupa de trabalho parece ser a mesma do final de semana. Para evitar tal situação, reunimos algumas dicas básicas para modificar o visual e ousar no final de semana, sem deixar o look vulgar.

Afinal, toda mulher adora sentir-se linda e chamar atenção, é claro que na medida certa. Ousadia e inovação são próprias para o final de semana, quando você tem liberdade suficiente para ser você mesma no momento de se vestir.

Mesmo nos ambientes de trabalho mais formais todos os tipos de roupas não são liberadas, é aí que entram as peças para os finais de semana! Todas as roupas que você evita usar no trabalho podem ser perfeitamente usadas aos fins de semana. Decotes, transparências, mini saias, bermudas desfiadas, calças rasgadas, mini saias, enfim todas as propostas mais “quentes” do seu guarda-roupa.

Mas, alguns cuidados são necessários. Deve haver um tom harmônico no visual: escolher uma peça sensual não significa que seu look deve ser vulgar. É preciso combinar as peças e equilibrar as características, ou seja, se você optou pela blusinha decotada aumente o comprimento inferior, opte por uma calça mais comportada. Se a escolha for a mini saia, a blusa deve ser mais discreta e sem deixar o colo à mostra. A questão é: chame atenção para apenas uma parte do corpo!
Outra dica é evitar o look formal para os finais de semana, parecido com o do trabalho. Se a peça escolhida é de um tecido mais clássico ou modelo sóbrio, trabalhe com o efeito dos acessórios ou misture as peças. Por exemplo, se a aposta foi uma blusa de tecido formal, faça um contraste com as calças do inverno (saruéis, boyfriend, baggy, cenoura...) ou então, escolha acessórios modernos e bem chamativos. Roupas mais sérias podem mudar completamente seu estilo quando combinados com chinelinhos simples ou com aquelas “bolsas sacolas”. Vale também combinar os tênis, como All Star, com vestidinhos ou bermudas despojadas.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Street Style em Paris.

O fotógrafo Tommy Ton, da GQ.com, registrou a moda nas ruas de Paris.
Que os looks fiquem como referência e que sirvam para “abrir as mentes” de nós brasileiros, que ainda somos pré-conceituosos com vários conceitos de moda.











A moda do Kleber Menegaz

Esses são 3 o looks do leitor Kleber Menegaz, 19 anos, de Bom Retiro – SC.
Look 01
Camisa: Zinco
Sobreposição: Zinco
Cinto: Zinco
Short: Zinco
Look 02
Camiseta branca: Zinco
Camisa Xadrez: Acervo pessoal
Calça Saruel: Renner
Óculos: Ray Ban
Look 03
Camiseta: Zinco
Blazer: Zinco
Cinto: Zinco
Calça jeans: Zinco
Qual look você mais gostou? O que achou do seu estilo?

Cabelo de Diva.

Lady Like Hair

Confira o penteado que é a última moda entre as celebridades

  Quando queremos mudar o visual a primeira coisa que pensamos é? Se você respondeu os cabelos, acertou! Esse é um dos maiores dilemas da vida de uma mulher e acreditem, podem revelar muito de seu humor!

Uma das vantagens de ser do sexo feminino são exatamente essas mudanças capilares, que variam entre curtos, longos, loiros, morenos, tingidos, naturais, lisos, cacheados... são inúmeras opções.

Mas, quando se trata de penteado a principal tendência são os clássicos Lady Like, que dão um ar romântico e sofisticado ao look. Eles podem ser usados em qualquer ocasião, mas são perfeitos e quase indispensáveis nas produções festivas.

Eles podem vir em coques, no estilo Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo, em rabo-de-cavalo ou com ondas volumosas, trazendo à tona os anos 1940.

Confira abaixo algumas celebrities que já usaram e inspire-se!
Blake Lively e Diane Kruger



Eva Mendes e Reese Whiterspoon



quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para não errar na hora de escolher calças.

Calças mais curtas não são novidade, mas há algum tempo a gente percebe mais e mais as barras “levemente subidas”, na internet e na vida real também – é um sinal, né? As calças curtas de agora não são como as capris (que ficam acima do tornozelo), ou as tipo corsário (no meio da panturrilha). As novas-curtas cobrem a perna toda e acabam exatamente no tornozelo, ou onde ele encontra o pé! Como se a intenção fosse ‘preparar o terreno’ para os sapatos ganharem destaque, sem cobrir nenhum pedacinho dos acessórios que a gente mais ama.

Acontece que, mesmo fáceis-fáceis de atualizar o look, essas calças curtas encurtam pernocas visualmente e podem achatar a silhueta de quem usa (nhé). É aqui que a atitude positiva – e alongadora! – entra: calça curta encurta menos (rá!) quando é coordenada com partes de cima em cores próximas. Mais: se a cor da parte de cima é próxima e é também um pouco mais clara que a cor da calça, o efeito alongador tá duplamente garantido. Lembrando que cor viva ou clara pode aumentar o que cobre e cor escura ou opaca pode diminuir  (alô partes mais magrinhas da silhueta!). Vale também coordenar com a cor do sapato ou da sandália que se escolhe pra compor o look mas né, isso é um ‘plus a mais’ – quem já alongou 90% do visual que compõe a imagem pessoal pode se dar ao luxo de descombinar a cor do sapato se quiser! ;-)

A delícia da calça mais curta não é só a atualização-instantânea do look, viu meninas. Essa nova-curta nunca empapuça sobre o sapato (efeito também achatador mas especialmente horroroso). Mais: no verão acrescenta uma leveza ao look deixando mais pele à vista – mesmo de calça comprida!; e no inverno (feita em tecidos mais pesados e quentinhos, por que não né?) dá chance da gente coordenar calça, pedacinhos de meia-calça e sapatos. E a gente sabe, esses pequeninos pedacinhos de pele à mostra são o que seduzem de verdade, não? Atitude positiva é isso aí!

Arrumando o guarda roupa.


O espaço é limitado, as roupas precisam respirar e, volta e meia, nós reforçamos a importância do desapego, de manter no guarda-roupa apenas o que você realmente usa.
Por outro lado, a moda é cíclica e volta e meia uma peça que usamos há dez anos e jurávamos que nunca mais iríamos querer usar aparece nas araras das lojas.
Entendeu onde a gente quer chegar? O desapego e o tal do acervo pessoal parecem – mas só parecem! – movimentos contraditórios.
Na nossa opinião, a regra geral é a de que peça com mais de um ano sem uso deve pedir pra sair e liberar a vaga para uma candidata mais esforçada. As concessões ficam por conta das roupas de festa, que merecem um tempinho maior de tolerância, e para aquelas de materiais muito incríveis e nobres.
Um vestido de seda impecável ou um cashmere rico herdado da mãe, por exemplo, talvez mereçam um espaço no armário porque, mesmo que o corte não esteja dos mais atuais, dá para reformar a peça, acinturar um pouco, colocar uma jaquetinha por cima e salvar quem merece ser salvo.
Ter desapego é difícil porque roupa é história, é lembrança afetiva.  Acontece que, como profissionais da moda, precisamos ter uma visão mais empresarial da coisa. Tipo mercado de trabalho. Empresa nenhuma deixa um funcionário encostado por dez anos para “se um dia ele for útil”, a não ser que seja tipo um astro. Se for só uma camisetinha de algodão, ele que vá se reciclar, se atualizar, fazer um MBA e daí a gente pensa em, um dia, recontratar.
Quem andou fazendo MBA recentemente foi a pantalona. Pensa na calça flare. Ela é uma reedição das bocas-de-sino e pantalonas, certo? Acontece que a indústria da moda vive de despertar o nosso desejo pelo novo, é isso que a faz girar, então, claro que ela não ia trazer do mesmo jeito.
Embora seja basicamente a mesma coisa – calça jeans com inspiração setentinha – a flare de hoje tem cintura mais ajustada e não é tão larga quanto suas antecessoras. Além disso, de lá pra cá as modelagens mudaram, a tecnologia têxtil mudou.
Com o tempo, a indústria evolui e nós também evoluímos, mudamos. É um pouco improvável que, passados alguns anos, uma peça volte exatamente igual e nos encontre com o mesmo corpo, mesma vida, mesmo imaginário estético, mesmas vontades.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Desfila DTA Minas Trend Preview.

A marca jovem DTA deu abertura ao Minas Trend Preview e fez seu debut no evento com ares de festa para comemorar seus 20 anos de história no mercado nacional de jeanswear. Para apresentar as tendências para a temporada primavera verão 2011 2012 no Expominas, ela bateu suas asas e voou alto em direção às criações femininas e masculinas regidas especialmente pelo aspecto desgastado do jeans, pela influência da década de 70 e pela tendência color block. No rol de apostas a natureza - uma das temáticas propostas para a próxima temporada -, que ganhou ênfase principalmente nas estampas florais abstratas.

Feminino e masculino surgiram regidos por uma nova psicodelia a la seventies numa proposta bem criativa do stylist Heleno Manoel. A silhueta justa, com cintura marcada – principalmente para as mulheres - pautou grande parte dos looks, com comprimentos que iam dos curtos, passando pelo midi – que já vimos no inverno – até chegar aos longos. A fluidez das peças femininas foi outra grande jogada da marca mineira e que promete ganhar as ruas. Assim, as criações da DTA para o verão surgem descomplicadas, brincando com proporções, propondo sobreposições e com foco no urban wear.


Vestido Jeans DTA com aspecto desgastado para o verão 2012. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE Jeans com aspecto usado na coleção verão 2012 da DTA. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE


Para o feminino, Ayala deu início às entradas com um vestido jeans curto com aspecto desgastado, com mix de tecido em estampa floral e arrematado por uma faixa que delineava bem a cintura. Na sequência, a alfaiataria surgiu compondo outro modelo com gola que parecia emprestada de um paletó, ao passo que as calças surgiram nos formatosskinny e capri, com rasgados e puídos.

Propondo um look em camadas, a DTA também trouxe camisa combinada a t-shirt, saia transparente de tule e jaqueta cropped; o resultado: algo meio bailarina, meio garota antenada e com toques setentistas. Mas, o jogo de proporções ainda ganhou vez com maxi vestidos e saias longas – ambos fluídos – e mini blusas com capri em jeans color. Finalizando a coleção feminina da grife para o verão 2012, macaquinhos e macacões amplos surgiram como opção bem confortável para os dias quentes.

Para o masculino, o denim rasgado e de aspecto detonado surgiu também força, mesclado aos blocos de cor também presentes no feminino. As calças, não tão justas, apareceram com barra virada e com estampas abstratas. Paletós curtos e jaquetas mesclam-se aliando o corte da alfaiataria masculina com o urbano, numa proposta contemporânea.

Moda masculina verãp 2012 da DTA vem em cores vibrantes e alegres. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Moda masculina verãp 2012 da DTA vem em cores vibrantes e alegres. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Denim desgastado, cores vibrantes e transparências no verão 2012 da DTA. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Denim desgastado, cores vibrantes e transparências no verão 2012 da DTA. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Jeans color para a moda feminina e masculina do verão 2012. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Jeans color para a moda feminina e masculina do verão 2012. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Mix de estampas e tecidos na coleção verão 2012 da DTA. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Mix de estampas e tecidos na coleção verão 2012 da DTA. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Maxi vestido florido DTA para a moda feminina verão 2012. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Maxi vestido florido DTA para a moda feminina verão 2012. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Estampas abstratas nas coleções feminina e masculina da DTA para o verão 2012. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE
Estampas abstratas nas coleções feminina e masculina da DTA para o verão 2012. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE


Vestido Jeans DTA com aspecto desgastado para o verão 2012. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE

Jeans com aspecto usado na coleção verão 2012 da DTA. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE

Encerramento do desfile verão 2012 da DTA. Foto:© AGÊNCIA FOTOSITE